terça-feira, 8 de novembro de 2011

SALA DE JANTAR

O peso do mobiliário na decoração da nossa casa, tem uma conotação de confiança e longevidade. 

Nossas raízes precisam de uma sala de jantar formal para recebermos nossos convidados, para o almoço especial de domingo, para reunir a família e os amigos.
Logicamente que o gosto por estilos não é universal, mas, 
precisamos dele para definir nossos espaços.
A robustez do mobiliário, nos lembra que a família sentada à volta da mesa,
tem peso imensurável, é forte e determinada.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MANTENHA A POSTURA.

Eu já postei uma cadeira semelhante e disse que a minha irmã tinha uma.
Essa é a da minha irmã. 
É uma pena que não exista no Brasil para comprar, porque é confortável e
ajuda a manter a postura adequada.
Tem rodinhas nos pés traseiros, para facilitar a locomoção.


sábado, 5 de novembro de 2011

VOLTANDO A VIDA Cap. III

É uma grande higiene mental, um hobby de 1a. qualidade.
Você vai começando devagar e vai divagando...
Às vezes fica desanimado, mas recomeça sem pressa.
Essa é a penúltima etapa e eu só coloquei algumas coisas para ver como ficava. 
Será que isso é coisa de mulher ou homem também fica curioso com o resultado !
  Sem as gavetas, porque estou retirando a tinta 
  e ainda não decidi se fica na madeira ou pinto.
Não consegui tirar todo betume, como se vê no fundo,
porque a madeira é mais porosa.Imagine, ele estava inteiro preto. 
Raspei com um estilete especial, mesmo assim ainda ficaram sobras. 
O teto vou trabalhar como as gavetas, então, está com esmalte de fundo e solto.
Você pode dar um toque especial, 
pendurando pingente nas chaves ou nos puxadores.
No caso, coloquei nas chaves, 
porque este guarda-louças não tem puxador.
Meu jogo especial de porcelana casca de ovo, 
eu quebrei as duas chávenas (xícaras de chá), 
estão guardadas para levá-las para restaurar.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BUFFET E MESA DE CENTRO ANOS 50.

Belíssimo exemplar da arte mobiliária dos anos 50. 


Buffet e mesa de centro em laca preta, desenhos em motivos orientais, também em laca, design original, com selo do fabricante.
R$ 1.200,00 as duas peças.
VENDIDO
Outra pexinxa da Cidinha: cidinhaboschin@hotmail.com
Se você estiver interessado, corra, porque tem uma fila dando lance.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O DESIGN BRASILEIRO.

Os maiores designers do mundo são arquitetos. 
A uma grande capacidade de visualizar um estilo a partir do nada, conhecimento de  física, ergonomia, comunicação visual e conhecimento de proporção, dá a esses  profissionais as ferramentas da criação, 
mas só isso não basta, dentro dele deve viver o "Gênio Criativo".
Quando isso acontece, nos deparamos com o holandês Arne Jacobsen, 
os americanos Charles e Ray Eames, 
a irlandesa Eileen Gray, 
o francês Charles-Edouard Corbusier e 
os nossos gênios brasileiros, Sérgio Rodrigues, 
Achillina Bo, mais conhecida como Lina Bo Bardi, nascida na Itália e radicada no Brasil.
Entre os nossos "Gênios Criativos" está 
Rino Levi, nascido em 1901. 
Filho de pais italianos estudou arquitetura em Milão e Roma.
É dele a poltrona em Caviúna abaixo.

Nome: Domingo
Ano: 60
 O preço da poltrona Domingos varia entre R$ 1.300,00 a R$ 2.500,00
Você pode levar essa para a sua casa por R$ 600,00,
VENDIDO
o que é mais do que uma pixinxa.
 Para compra, entre em contato com cidinhaboschin@hotmail.com
Ela não entrega, a retirada e transporte deverá ser feito pelo comprador.






quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VOLTANDO À VIDA - Cap. II

Meu lindo guarda-louças.

Já se pode notar a grande diferença entre como está agora e como estava.
Não consegui tirar todo o Betume, porque fica impregnado na madeira. 
Tentei de tudo. Minha irmã é Design de Interiores e também faz recuperação de mobiliário antigo,
usei todas as técnicas que ela me ensinou e nada. 
Então, deixa ai, uma hora eu descubro uma maneira de expulsá-lo de vez.
As duas gavetas ainda são uma incógnita, 
não sei se dou cor com tinta ou deixo na madeira.
Incrivelmente, a única coisa que não consegui recuperar foi o tampo superior, 
que estava totalmente apodrecido.
O meu tesouro foi encerado com cera de Carnaúba natural incolor, 
ela tem um perfume maravilhoso de casa limpa.
Veja o próximo capítulo da saga: "Não nasceu ali, então tem que sair."

sábado, 29 de outubro de 2011

DE VOLTA À VIDA.

Nem me lembro quando comecei a recuperar esse Guarda-Louça dos anos 40. 

Primeiro tirei parte do betume que algum desavisado usou para tingir a madeira, fica uma porcaria, ai pintei de vermelho e detestei.
Retirei toda a tinta e comecei tudo de novo, lixando com a mão. Haja força e braço. 
Não uso luva, porque lixo e passo a mão para sentir onde estão as partes ásperas. Com a luva isso não é possível, mas as mãos ficam horríveis e ásperas.
Hoje resolvi usar minha lixadeira orbital, adivinhem, todas as presilhas estavam quebradas, fui a uma loja e comprei uma Bosch roto-orbital, com coletor de resíduo. Já havia visto num dos sites da Bosch e fiquei babando. 
De R$ 289,90, paguei R$ 239,00. As lixas são uma história a parte, 5 unidades custam quase R$ 25,00, absurdamente caras. Quem não negocia, paga o preço anunciado, então negociei as lixas também, que sairam por pouco mais de R$ 13,00.
Adoro ferramentas, tenho tudo que eu posso usar dentro do apartamento: parafusadeira, mini retífica, serra tico-tico, também tenho uma rotativa, mas fica na casa da minha irmã, lixadeira, novinha em folha, furadeira, e mais um “tantão” de alicates, cortadores de fios, chaves de fenda, grifos, etc...
Bem, assim que o meu precioso Guarda-Louças estiver pronto e com as minhas coisas dentro, posto para verem que todo o tempo e trabalho investidos valeram a pena.
Não percam o próximo capítulo.